sexta-feira, 16 de maio de 2008

PUBLICADA ORAÇÃO DO PAPA A NOSSA SENHORA PARA O DIA DE ORAÇÃO PELA IGREJA NA CHINA

Cidade do Vaticano, 16 mai (RV) - Foi publicada na edição vespertina de hoje do l’Osservatore Romano, a “Oração do Papa a Nossa Senhora de Sheshan”, escrita para o Dia de Oração pela Igreja na China, que se celebra no sábado, dia 24.
O papa eleva a sua oração à Virgem Santíssima, Mãe do Verbo encarnado e Mãe nossa, venerada com o título de “Auxílio dos cristãos” no Santuário mariano de Sheshan, nas proximidades de Xangai, para que lance o seu olhar sobre o Povo de Deus e o guie pelos caminhos da verdade e do amor, para que, em todas as circunstâncias, seja fermento de harmoniosa convivência entre todos os cidadãos.
Pede à Mãe da esperança, que na escuridão do Sábado Santo caminhou, com inabalável confiança, ao encontro da manhã de Páscoa, que conceda aos seus filhos a capacidade de discernirem em cada situação, mesmo na mais escura, os sinais da presença amorosa de Deus.Suplica a Nossa Senhora de Sheshan que sustente o empenho de quantos na China continuam, no meio das canseiras diárias, a crer, a esperar, a amar, para que nunca temam falar de Jesus ao mundo e do mundo a Jesus.
Que ajude os católicos a serem sempre testemunhas críveis do amor de Deus, mantendo-os unidos à rocha de Pedro sobre a qual está construída a Igreja. A oração, por desejo de Bento XVI, será rezada em todo o mundo no dia 24, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, venerada no Santuário mariano de Sheshan. É o Dia de oração pela Igreja na China, como o papa pediu na carta que enviou no ano passado aos católicos chineses.
Nessa carta, Bento XVI pedia aos fiéis de todos os continentes que rezassem pelos chineses, pedindo para eles o dom da perseverança no testemunho, na certeza de que os seus sofrimentos pelo santo nome de Jesus, e a sua lealdade ao seu Vigário na terra serão premiados, embora, por vezes, tudo possa parecer um triste fracasso”. (PL)

Nenhum comentário: